Créditos: Instagram Karol Conká @karolconka

Resenha — A Vida Depois do Tombo (2021)

Karol Conká conseguirá sair do cancelamento?

Aline Haar
2 min readApr 30, 2021

--

Para você que não quer perder seu tempo e ainda está cancelando Karol Conká, vou fazer um breve relato sobre a experiência de ver o documentário da mamacita, disponível no Globoplay.

EU achei a história legal, de vida e tudo mais. Mas a forma e o timing que isso tudo rolou só ficou muito constrangedor (cringe, como dizem os mais jovens). Achei bastante desnecessário também falar que a produção convidou diversos ex-participantes do BBB (programa que promoveu o notório cancelamento da cantora, agora em sua última semana de exibição) para participar e as pessoas recusaram. Deu dó dela.

Convidados que não aceitaram participar: Arcrebiano, Carla Diaz, Lucas Penteado (apareceu em vídeo) e as tretas musicais, as quais falarei a seguir.

Outra coisa chocante foi que as músicas mais famosas dela não puderam ser usadas como trilha da nossa jornada, pois, durante o documentário, vemos que não foi só no reality que Karol carregou desafetos. MIL TRETAS foram sinalizadas com todos com quem ela trabalhou nos principais hits, incluindo Tombei. Ficou mal contado para caramba essa parte em geral.

No mais, a proposta do documentário — que seria ver a vida dela se reestruturando — foi meio falha, pois ela não consegue falar com ninguém a não ser as pessoas já próximas e a Lumena (única a aceitar o convite para a conversa presencial nos quatro episódios), não resolve a treta das músicas e não rola um mínimo de tempo de maturação. Começaram a filmar a mulher literalmente após ela sair do BBB. O programa que a derrubou nem acabou, achei esse timing o erro mais palpável da obra.

Avaliação final: duas estrelinhas para a participação do Kondzilla.

--

--

Aline Haar

Entre textos de sentimentos e crônicas sobre a produção humana, volto às boas com a arte de escrever. Entusiasta das letras.